logo
Faltam
50
Dias
14
Horas
33
Minutos
21
Segundos

19/09/2017

Fecoimp encerra com resultado surpreendente

Durante os 4 dias de evento, foram mais de 36 mil visitantes

A Feira do Comércio e Indústria de Imperatriz (Fecoimp) encerrou com o melhor resultado de sua história. Em um cenário de mercado em crise, marcado pela desconfiança de empresas em investirem em algo diferente e inovador, grandes negócios foram apresentados na 17ª Fecoimp. Durante os 4 dias de evento, foram mais de 36 mil visitantes, registrando corredores lotados, com uma programação de rodadas de negócios, palestras, cursos e oficinas muito superior à dos anos anteriores, além de áreas, como o Espaço Turismo e o Espaço Gourmet, que proporcionaram noites culturais com muita comida, música e peças teatrais, entretendo todos que comparecem ao Centro de Convenções.
Cerca de 57 palestras foram contabilizadas, além de cursos, oficinas e treinamentos em geral, que foram ampliados fortemente nesta edição levando mais pessoas para o Centro de Convenções. “Ao sair dos cursos, os visitantes percorriam os estandes, realizando contatos ou negócios imediatos e ainda ampliando o fluxo de pessoas nos espaços de lazer” conta Hélio Araújo, presidente da Associação Comercial e Industrial de Imperatriz, entidade promotora do evento.
Como reflexo, a arrecadação de alimentos não perecíveis deve ser também recorde. Para participar da maioria dos cursos e palestras, os visitantes tiveram que se inscrever doando dois quilos de alimentos. Com isso, o volume arrecadado superou uma tonelada e meia de alimentos este ano. “Esta é outra função muito significativa da nossa associação, pois conseguiremos doar alimentos a entidades beneficentes de Imperatriz. É uma função social muito relevante para nós e para quem recebe os alimentos”, explicou.
Hélio Araújo aproveitou para agradecer ainda àquilo que aponta como “as parcerias responsáveis pelo sucesso da feira”. “Precisamos agradecer aos patrocinadores, claro, pois nos apoiam sempre na promoção da Fecoimp, mas devemos também reconhecer o empenho de cada expositor que trouxeram novidades fazendo da feira um sucesso. Os expositores e o público participante foram componentes essenciais para o sucesso que obtivemos no evento”, finalizou.
Este ano, a Fecoimp contou com os parceiros: Governo do Estado do Maranhão, através da Secretária de Indústria e Comércio- Seinc; e Secretaria de Cultura e Turismo – Sectur; Emap – Porto Itaqui; Grupo Mateus; Fecomércio; VLI – Valor Logística Integrada; Suzano Papel e Celulose; Prefeitura Municipal de Imperatriz; Devry Facimp; Fiema; Programa de Desenvolvimento de Fornecedores – PDF; Banco do Brasil; Banco do Nordeste; Banco da Amazônia e Governo Federal. O evento é apoiado pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas- Sebrae; Conselho de Jovens Empresários de Imperatriz - Conjove; Serviço Social do Comércio do Maranhão – Sesc, 50º Batalhão de Infantaria de Selva – 50º BIS, Rio Anil Transporte e Logística Ltda – Ratrans e Gráfica Tauá.

Nossos Parceiros